NOVA MENSAGEM VER TODAS
 
 




O ARROCHA...

O Arrocha é um ritmo musical originário da Bahia ele veio proveniente da seresta, influenciado pela música brega e o estilo romântico, com modificações que o tornaram, segundo seus adeptos, mais sensual. Estilo musical originário da Bahia, nasceu no Distrito de Caroba na cidade de Candeias. Não é necessário ser tocado por uma banda completa. Normalmente são usados: um teclado arranjador,
um saxofone e uma guitarra.
O arrocha que tem arrastado multidões reinventou antigos ritmos, com uma roupagem mais, digamos, moderna. É uma reinvenção da música brega, da seresta, do estilo romântico.
A dança, de embalo romântico, segue os mesmos passos da axé music, do samba, do samba reggae: foram criados pelo povo e são a cara da Bahia. O percusor do Arrocha foi o cantor Pablo (hoje carreira solo), ele durante o seus shows ele sempre pronuciava a palavra "arrocha","arrocha","arrocha"... junto ao grupo Asas Livres, onde o nome pegou e identifica esse ritmo musical.
O estilo conquistou público de classes sociais variadas, adolescentes, jovens e pessoas de mais idade.
Trata-se de um movimento social focado nas classes inferiores. Assim como no Rio, os bailes de Arrocha aconteciam geralmente em clubes sociais de bairros mais humildes de Salvador e das cidades do interior da Bahia e de outros estados do nordeste.
Por tratar-se de um estilo musical apreciado pela população da periferia, começou logo a ser recriminado pela parte elitizada da sociedade, que marginalizou o Arrocha rebaixando o ritmo/movimento restrito ao povo "ignorante das feiras populares". Esse foi o começo do Arrocha. Com sua popularização e, principalmente após um grande canal de TV do estado da Bahia ter realizado um festival nominado "Reino do Arrocha", no Parque de Exposições de Salvador, muitas emissoras de rádio chamadas "de elite" passaram a incluir em suas programações a "nova onda", como também é conhecido o ritmo musical.
Muitos cantores se destacaram cantando Arrocha, como Pablo, Nara Costa , Silvano Salles, Márcio Moreno, Asas Livres, Grupo Arrocha, Tayrone Cigano, Nira Guerreira, Latitude 10, Bonde do Maluco, Trio da Huanna, entre outros.
Hoje, assim também como o Funk no Rio, o Arrocha já conseguiu mais espaço na mídia e vem ganhando mais adeptos em outras classes sociais principalmente por se tratar de um produto que vende e que faz muito sucesso.
Nos dias atuais o Arrocha com certeza é uma das potências musicais do nosso país, ritmo nordestino que passou a ser nacional, principalmente depois que o "Gênero Sertanejo" começou utilizar do estilo em suas músicas, e hoje tem grandes hits que estão na boca do povo que vem nessa levada do Arrocha Baiano, e que estão alavancando carreiras sertanejas e espalhando cada vez mais a pegada do Arrocha nacionalmente e internacionalmente...
Hoje o Arrocha leva milhares de pessoas a grandes eventos, seja em espaços públicos ou particulares consolidando ser uma dos gêneros mais fortes e influentes da música popular brasileira.



   

FACEBOOK

INSTAGRAM


 




BANDA: DIVULGUE SUA BANDA PARA O PÚBLICO DO SEU RITMO
JÁ SÃO 719 BANDAS COM 1.609 ÁLBUNS E 5.170 MÚSICAS SENDO
DIVULGADAS NO MAIOR SITE DE ARROCHA DO PLANETA !!!

- CONTATO
- O QUE É ARROCHA?
- DENÚNCIA DE CONTEÚDO - DIREITOS AUTORAIS
- ANUNCIE
- SUGESTÃO
© COPYRIGHT 2009 - 2017 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
"PARA O HOMEM É IMPOSSÍVEL, MAS PARA DEUS TODAS AS COISAS SÃO POSSÍVEIS" MATEUS 19:26


O SITE OFICIAL DO ARROCHA | THE OFFICIAL SITE OF ARROCHA